TROCAS E DEVOLUÇÕES

Visando a sua total satisfação, a www.rp3shop.com.br possui uma Política de Troca e Devolução alinhada às mais recentes normas do Código de Defesa do Co​nsumidor.

Nosso objetivo é fornecer um atendimento personalizado, que atenda a sua solicitação com excelência e rapidez.

 

1. SOLICITAÇÃO DE TROCA OU DEVOLUÇÃO

Para solicitar a troca ou devolução do produto, o consumidor precisa entrar em contato com a nossa equipe através do e-mail contato@rp3shop.com.br  informando o número do pedido e motivo da troca ou devolução.

 

2. CONDIÇÕES GERAIS

Serão aceitas para troca ou devolução, as peças que:

1) Possuírem Nota Fiscal (DANFE);
2) Não tiverem danificadas;

3) Produto não utilizado.

TROCAS POR INSATISFAÇÃO

Se você efetuou a compra em www.rp3shop.com.br, recebeu o produto em perfeitas condições e ainda assim, ficou insatisfeito ou deseja trocar:

- Todos os custos referentes à primeira devolução do produto são de responsabilidade da RP3 SHOP, desde que a solicitação atenda ao prazo de 30 (trinta) dias corridos a contar da data de recebimento do produto.
- Para realizar a troca de seu produto, entre em contato com nossa Central de Atendimento através do e-mail
contato@rp3shop.com.br

- Informe o número de seu pedido e o motivo da troca ou devolução, caso esteja dentro do prazo descrito no primeiro item, iremos lhe enviar por e-mail um código de postagem reversa para que você possa nos encaminhar o produto sem custos.
- Leve o produto até uma agência dos Correios e informe o código de postagem reversa.
- Após a chegada do produto em nosso centro de distribuição, iremos gerar um cupom de troca no mesmo valor pago pelo produto em questão, ou se preferir devolvemos o valor integral. O Vale-Troca poderá ser utilizado exclusivamente em nossa loja online.

 

TROCA POR DEFEITO

- Caso receba algum produto diferente do seu pedido: sem acessórios, com a embalagem aberta ou avariada, recuse de imediato. E faça uma ressalva no comprovante de entrega e entre em contato com a nossa Central de Atendimento. Se identificar o erro após a abertura da embalagem, não retire as etiquetas e notifique nossa Central de Atendimento em até 30 (trinta) dias corridos após a entrega.
- Para realizar a troca de seu produto, entre em contato com nossa Central de Atendimento através do e-mail - 
contato@rp3shop.com.br
- Informe o número do seu pedido e o motivo da troca ou devolução, iremos lhe enviar por e-mail um código de postagem reversa para que você possa nos encaminhar o produto sem custos.
- Leve o produto até uma agência dos Correios e informe o código de postagem reversa.
- Após a chegada em nosso centro de distribuição, o produto será submetido à análise em nosso departamento de qualidade, que emitirá um laudo conclusivo e definitivo sobre a solicitação de troca.
- Todos os produtos analisados serão reenviados ao cliente sempre que não for constatado qualquer defeito, ou se tiver sido descumprida qualquer uma das condições descritas acima.
- Após a análise, se constatado o defeito, iremos enviar por e-mail um código de cupom Vale-Troca no mesmo valor pago pelo produto em questão, este cupom Vale-Troca poderá ser utilizado exclusivamente em nossa loja online.

 

2.2. CANCELAMENTO DA COMPRA

Caso tenha ficado insatisfeito com produto, você poderá solicitar o cancelamento da compra pelo e-mail  contato@rp3shop.com.br em até 30 (trinta) dias. Somente o titular do pedido poderá solicitar o cancelamento.

Se a forma de pagamento escolhida tenha sido boleto bancário e se o pagamento ainda não tiver sido efetuado, o pedido será cancelado automaticamente dentro do prazo de vencimento do boleto, sem qualquer ônus para o cliente.

 

2.2.1 DEVOLUÇÃO DE MERCADORIA

O produto deverá ser devolvido nas mesmas condições que quando recebido, e deverá apresentar: etiqueta, embalagem, acessórios originais e estar acompanhado da Nota Fiscal.

Atenção: O produto que não atender às condições exigidas, não terá sua devolução aceita e automaticamente será reenviado ao endereço de origem.

 

2.2.2 RESTITUIÇÃO DE VALORES

Cartão de Crédito: No caso de compra efetuada com cartão de crédito, a devolução do valor será feita por meio de estorno no cartão de crédito em até 10 (dez) dias úteis após o recebimento do produto na empresa RP3 SHOP. Após esse prazo, consulte a administradora responsável para saber como será lançado o estorno em sua fatura.

Boleto Bancário: A devolução de valores pagos em boleto bancário ocorrerá por meio de reembolso na conta corrente do titular da compra em até 10 (dez) dias úteis após o recebimento do na empresa RP3 SHOP. Caso o titular da compra não possua conta corrente, o cliente receberá um vale compras no valor do produto. Não serão efetuados depósitos em contas de terceiros.

Atenção: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso centro de distribuição, conforme as condições gerais descritas no início.

 

3. PROMOÇÃO

Para produtos adquiridos em promoção, caso seja necessária a troca e / ou devolução, o valor considerado será o pago pelo produto e não o seu valor original.

Exemplo: Se você adquiriu um item em promoção por R$ 50,00 mas seu valor original era de R$ 100,00, o valor considerado será o de R$ 50,00.

4. CONHEÇA O CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078compilado.htm


Receba descontos especiais e ofertas exclusivas em seu e-mail